Automação Hospitalar

/Automação Hospitalar

A tecnologia da Opus 30X é a evolução de modelos anteriores já consagrados em mais de 300 hospitais no Brasil e no exterior. A máquina embala o medicamento convertendo-o em unidade e imprimindo toda a informação necessária para identificação, alertas e avisos, com textos e imagens, para reduzir os Eventos Adversos na administração do medicamento.

Esse processo é capaz de realizar 2.600 unidades por hora, sendo sete vezes mais rápido em comparação com a unitarização manual. Permite embalar medicamentos, ampolas, frascos e kits.

É comum o invetimento “se pagar” em 6 meses, restando toda a sua vida útil para agregar retorno financeiro.

Vantagens gerais: A tecnologia proporciona mais tempo ao farmacêutico, mais espaço livre, menos problemas com equipe de trabalho, menos pessoas envolvidas no processo de unitarização, menos desvio de inventário e menos eventos adversos na administração e dispensação de drogas. Tudo isso eleva consideravelmente a segurança do paciente agregando a um excelente retorno de investimento.

Mais segurança ao paciente: A Tecnologia da Opus 30X supre essa necessidade através de recomendações, avisos e alertas sobre a via de administração, usando gráfico e imagens, seguindo a tendência das pessoas a serem mais visuais além do grande diferencial que induz as enfermeiras a lerem os textos antes de abrir as embalagens. Sabendo que mais de 30% das administrações são feitas por cor e formato dos remédios e não pelos dados dos rótulos. Possuímos diversos estudos e indicadores quanto aos beneficios da tecnologia que favorecem a segurança do paciente. Consulte-nos.

Fácil de operar: A interface intuitiva da Opus 30X permite que um único operador atenda a demanda de um hospital realizando 2.600 unitarizações por hora. A possibilidade de comunicação com os sistemas de TI do hospital torna o processo ainda mais conveniente, sincronizando toda informação automaticamente para a Opus 30x.